Cego restaura Camaro 1968 e ainda o leva para uma voltinha em pista da NASCAR

12-11-2011 09:31

 

Cego restaura Camaro 1968 e ainda o leva para uma voltinha em pista da NASCAR


Por Marina Jankauskas

Existem momentos que nos fazem ficar impressionados com a força de vontade e a capacidade de superação do ser humano. E quando Ronnie Presnell levou seu Chevrolet Camaro 1968 totalmente restaurado para uma volta na Charlotte Motor Speedway, todos sabiam que esse era exatamente um desses momentos.

Um dos motivos que fazem dessa uma história impressionante é o fato desse delegado aposentado de 62 anos ter ficado completamente cego em um acidente de carro em 1998. Após a batida, Ronnie ficou em coma por seis semanas e, quando acordou, recebeu a triste notícia de sua mulher. Em sua volta para casa, ele disse a sua esposa que precisava trabalhar em um projeto. Fanático por carros e ex-piloto de pistas de lama, ele decidiu restaurar umCamaro 68. E, bem, a qualidade de seu trabalho fala por si mesma.

Não satisfeito com a simples restauração, Ronnie foi atrás de mais um antigo sonho: dirigir o Camaro em uma pista da NASCAR. E a chance veio nesta semana, quando o piloto Kenny Wallace o acompanhou em um “passeio”. Foi a realização de um sonho que parecia inalcançável, uma lição de determinação “Eu sempre me sentava na arquibancada e me perguntava como seria fazer isso e, agora que estou cego, estou ainda mais determinado do que nunca. É por isso que estou aqui hoje”.

 

 


Өяïℊïŋѧℒ ║▌│█│║▌║││█║