HotWheels vende replicas de várias marcas.

12-11-2011 09:26

 

HotWheels vende replicas de várias marcas.

Hot Wheels Camaro Conversivel

 

É bom ficar de olho nos salões realizados no exterior, mesmo que não sejam os principais (Paris, Frankfurt, Detroit e Genebra, além dos asiáticos, pelo tamanho do mercado): quase sempre há novidadesautomotivas, inovações logísticas e ensinamentos sobre muitas coisas que não costumamos ver ou ter por aqui ainda que tenhamos realizado há pouco nossa maior edição (em termos de atrações absolutas para o público) do Salão do Automóvel. E as lições se dão também em escalas menores.

O evento da vez é o californiano Los Angeles Auto Show, que segue até o próximo domingo (dia 28) demonstrando uma maior disposição dos americanos em aceitar veículos compactos e “verdes”. Um olhar brasileiro sobre a apresentação foca ainda o lançamento da configuração conversível do esportivoChevrolet Camaro, que chegará ao mercado de lá em janeiro com preços similares aos do cupê, ou seja, partindo dos US$ 30 mil (menos de R$ 60 mil, portanto, sem impostos ou taxas).  O destaque se dá por paralelismo: a configuração convencional acabou de ser mostrada no Salão de São Paulo e o lançamento oficial está marcado para esta segunda e terça-feira. O carro, porém, é bem menos acessível à realidade brasileira: importado na versão SS, custará R$ 185 mil (ou US$ 108 mil).

Como estamos quase na época das festas de fim de ano, e da tradicional troca de presentes, o salão americano nos ensina também que mesmo “coisas menores” podem ser bem sucedidas com organização e cuidado: um exemplo é a miniatura da foto que ilustra este post. Quem passa pelo Centro de Exposições de Los Angeles pode levar para casa uma réplica do Camaro conversível feita em edição especial para o evento o carrinho deve ter virado hit entre os visitantes e fará a alegria de muitos no Feriado de Ação de Graças por lá.

Voltando ao Brasil e ao nosso Salão do Automóvel: quem visitou o Anhembi conseguiu levar para casa a réplica de algum dos lançamentos mais quentes mostrados por aqui? Havia miniatura dos novosVolkswagen com sua nova identidade? Ou da nova linha Kia? Ou do Ford New Fiesta? Ou do conceito FiatUno Cabrio? Do Bravo? Ou de alguns dos modelos chineses?

Chevrolet tinha algumas versões em escala do Camaro, ok, mas e se alguém quisesse levar um mini-Agile para casa? A Fiat também tinha sua loja, mas só alguns modelos estavam disponíveis e ainda assim para “vendas casadas” (só levava o carro quem comprasse um kit com camiseta ou mochila ou boné ou cinto). Havia ainda alguns estandes especializados, mas os brinquedinhos eram na maior parte das vezes inspirados em modelos antigos ou em bólidos supercaros. A questão é: quem procurou por miniaturas que representassem o que foi o 26º Salão do Automóvel de São Paulo ficou de mãos abanando. Alguns executivos e assessores fala sobre isso e a resposta de todos foi similar: “Também gostamos de miniaturas e a ideia é ótima, mas não temos estrutura para isso no Brasil”. Para quem gosta de carrões, carros e carrinhos é uma pena.

 


Өяïℊïŋѧℒ ║▌│█│║▌║││█║